Consumidores

Black Friday: 60% pretendem optar por e-commerce

Segundo levantamento da Provu, 61% dos consumidores planejam gastar mais de R$ 1.000,00 durante a Black Friday

Redação

10 de novembro de 2022

COMPARTILHE

O e-commerce será a preferência para 60% dos consumidores durante a Black Friday 2022. Já as lojas físicas serão opção de 22,7% dos brasileiros e 17,4% disseram não ter preferência pelo canal de compra. Os dados são do levantamento da fintech Provu.

A pesquisa da fintech também mostrou que os brasileiros pretendem gastar mais na Black Friday deste ano. Mais de 61% planejam gastar mais de R$ 1.000,00, e 38% afirmam que o valor que pretendem desembolsar será maior do que nas edições anteriores. De forma geral, 80,4% dos consumidores querem ir às compras e aproveitar produtos com desconto. A Black Friday neste ano cairá no dia 25 de novembro.

A pesquisa também aponta que a maioria dos consumidores, 66%, pesquisa e lista os itens que desejam comprar com antecedência para saber se realmente vão estar em oferta, enquanto 15,8% dizem pesquisar e aproveitar o desconto somente na data.

Ofertas e formas de pagamento

Analisou-se também os canais que os entrevistados preferem usar para tomar conhecimento das ofertas da Black Friday e constatou-se que 64,5% dos entrevistados costumam utilizar os próprios canais da loja, 54% usam as redes sociais, 40,6% consultam sites de buscas como google e similares, e 36,8% pesquisam na própria loja física.

Em relação à forma de pagamento, 50,6% pretendem pagar parcelado. Sendo que 40,4% irão usar o cartão de crédito, 37,5% utilizarão o boleto parcelado digital, 14,5% pretendem fazer o crediário físico e 7% pagarão com o pix parcelado.

O pagamento à vista é opção para 15,1% dos entrevistados. Destes, 28,9% pagarão em dinheiro, 28,5% irão usar o pix, 24,1% o cartão de débito, 10% o cartão de crédito à vista, 7,2% o boleto e 1,4% outros meios de pagamento. Por fim, 34,3% preferem aguardar o valor total da compra para decidir se irão pagar à vista ou parcelado.

Via IT Forum

TAGS:
e-commerceexperiência do clienteexperiência do usuáriomarketingmarketing digitalmeio de pagamentotecnologia

Conteúdos relacionados

Bem vindo de volta