Uma arte digital com tons de roxo e rosa mostra uma cidade futurista e sombria. No centro, o texto "HACKING PARIS" aparece em branco, cercado por colchetes estilizados em vermelho pixelado. Abaixo, em letras menores, lê-se "CHILIZ WORLD TOUR". No lado esquerdo, uma figura encapuzada caminha por uma rua, enquanto ao fundo se destaca um estádio moderno, possivelmente o Parc des Princes, em Paris. O céu está nublado, e o ambiente tem um efeito glitch, remetendo ao universo da tecnologia e cibersegurança.

Chiliz anuncia hackathon com premiação de US$150 mil no estádio do PSG

Neste hackathon, desenvolvedores terão de criar soluções Web3 para fãs de futebol com prêmios distribuídos em diversas categorias

Redação

12 de fevereiro de 2025

COMPARTILHE

A Chiliz, empresa de tecnologia blockchain para esportes e entretenimento, anunciou seu mais novo evento, o hackathon “Hacking Paris“, que acontecerá entre os dias 11 e 13 de julho. Serão US$150 mil em prêmios distribuídos.

Com diversas categorias focadas em aprimorar o engajamento dos fãs de esportes por meio da tecnologia blockchain e dos fan tokens, a competição terá como palco o estádio Parque dos Príncipes, em Paris, na França.

O evento é aberto para desenvolvedores de todo o mundo. Voltado para a criação de aplicações descentralizadas (dApps) que elevem a interação, propriedade e fidelidade dos torcedores utilizando a Chiliz Chain, o hackathon contará com cinco principais categorias de premiação:

  • Utilidade de fan tokens ($50 mil em prêmios): desenvolvimento de soluções inovadoras para aumentar o engajamento e a fidelização dos fãs por meio dos Fan Tokens;
  • Mercadorias digitais & NFTs ($22 mil em prêmios): criação de colecionáveis digitais e experiências únicas com tecnologia NFT;
  • Aprimoramento da experiência no estádio ($22 mil em prêmios): focado em melhorar a experiência nos estádios e operações de jogos por meio da integração de web3 e Internet das coisas (IoT);
  • Governança descentralizada e votação ($22.000 em prêmios): desenvolvimento de sistemas de votação baseados em blockchain para maior participação dos fãs nas decisões dos clubes;
  • Monetização de fãs e criação de conteúdo ($24.000 em prêmios): soluções para que os torcedores possam criar, compartilhar e monetizar conteúdos relacionados ao futebol.

Além disso, serão concedidos prêmios especiais, incluindo o Fan Favorite Award ($5 mil) e o Innovation Award ($5 mil), reconhecendo projetos com criatividade e impacto excepcionais.

Veja também: França responde aos EUA com pacote bilionário de investimentos em IA

A estrutura da competição inclui premiações imediatas e recompensas por marcos alcançados, garantindo o desenvolvimento contínuo e a implementação dos projetos vencedores. Todas as inscrições devem integrar a Chiliz Chain e apresentar protótipos funcionais ou MVPs que demonstrem aplicações práticas para aprimorar a experiência dos torcedores.

As inscrições já estão abertas e vão até 1 de julho de 2025. Os interessados podem se inscrever gratuitamente e para mais informações, acesse o site oficial do hackathon.

Para se preparar ainda mais para esta competição, acesse um de nossos cursos, e se capacite.

TAGS:
blockchainChilizclockchaincompetiçãoParistecnologia blockchaintokens

Conteúdos relacionados

Bem vindo de volta