SoulCode Academy lança curso gratuito em Front-end e Mobile Developer

curso gratuito

A edtech brasileira de inclusão digital SoulCode Academy anunciou a abertura de um novo curso para formar desenvolvedores front-end e mobile. O curso é gratuito para os estudantes e terá 40 vagas. As inscrições poderão ser feitas pelo site www.soulcodeacademy.org entre os dias 12 de abril e 3 de maio. Já as aulas terão início no dia 31 de maio, em período integral, totalmente online, via plataforma da SoulCode Academy. Serão 16 semanas e 720 horas de curso.

 

O novo curso, segundo a edtech, chega após a empresa perceber uma forte demanda por esses profissionais. “Se antes da pandemia a procura por profissionais já era grande, com o novo comportamento social, com a adoção do distanciamento social, reflexo da pandemia do novo Coronavírus, as interações por mobile pedem ainda mais pessoas à frente desta tecnologia para dar suporte a suas operações”, destaca Fabricio Cardoso, cofundador e diretor-geral da SoulCode Academy.

 

Pra quem quer aproveitar essa onda do mercado, o Eu Capacito disponibiliza uma série de cursos gratuitos que podem servir como base para os interessados em iniciar o curso da SoulCode. Entre eles, estão os temas lógica de programação e conceitos básicos de codificação (confira a lista completa na página de cursos).

 

A nova turma que abrirá seguirá outras duas turmas da SoulCode, uma mista e outra exclusiva para mulheres, em que está formando 60 programadores para carreira de desenvolvedor Full Stack Jr.

 

+ Desenvolvedores: conheça a carreira e os melhores salários

+ Construa sua carreira como desenvolvedor Salesforce

+ Já pensou em programar? Separamos 10 motivos para você aprender agora

 

Processo seletivo

 

Interessados no curso precisarão realizar uma prova de lógica e ciências da computação e um teste de habilidades técnicas, de caráter eliminatório, um pitch em vídeo, uma dinâmica em grupo online e uma entrevista. As aulas do curso são online, em português e ao vivo, e possuem foco em projeto e conteúdo, hands on, que inclui trabalho em squads e simulação do dia a dia de um programador. O curso é ministrado por professores brasileiros e com experiência na realidade do país. Para mais informações, acesse.