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Tendências para Social Media e Marketing em 2022

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14 de dezembro de 2021

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Ao longo de 2021, o social media e marketing foram áreas que tiveram que se inovar e ser trabalhadas de modo criativo pelas empresas, principalmente por conta da pandemia, quando diversas atividades passaram a ser realizadas em casa.

No ano, até mesmo o Facebook mudou e trouxe uma nova perspectiva do mercado: a criação de um novo mundo digital. 

As tendências de 2022 vão exigir estratégia de todos os profissionais. 

O que é Social Media e Marketing? 

Social Media e Marketing são um conjunto de estratégias utilizadas para promover uma marca através do digital, como as redes sociais, Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube, entre outros. 

O marketing digital pode ser definido como uma série de estratégias para inserir a empresa no ambiente digital. Através do Social Media, a empresa consegue criar conteúdos relevantes para as redes sociais e elaborar estratégias que possam captar mais clientes. 

As vantagens de trabalhar nessas áreas na empresa são diversas. Uma delas é tornar a empresa conhecida podendo atingir pessoas de qualquer parte do mundo, por meio do digital. 

Outro ponto importante é que com o social media eficiente, a relação com o cliente pode se tornar única e memorável.

Para isso, é importante aplicar as ações de marketing e o social media de forma assertiva. Importante conhecer a persona, definir a plataforma que a empresa vai utilizar e organizar um calendário editorial com os conteúdos que vão ser trabalhados na semana ou no mês. 

Vale ressaltar que as redes sociais estão em constante evolução. Por isso, não deixe de conhecer as novidades para ter os conteúdos definidos de modo assertivo.

Conheça as tendências das redes sociais para o próximo ano.

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Tendências das redes sociais para 2022

Após a quarentena e dois anos de pandemia, o marketing e o social media passam por um crescimento ao longo dessa jornada.

O modo de comprar e de consumir conteúdo mudaram e algumas tendências estão sendo feitas para 2022, conheça quais são: 

1 – Redes sociais como plataformas de compras

Conforme o mercado e o empreendedorismo cresceram, as redes sociais se tornaram plataformas de compra, nas quais as empresas divulgam serviços e produtos. O fenômeno ganhou força durante os períodos de quarentena e o distanciamento social.

Para 2022, a expectativa é que as redes sociais se tornem um ponto de venda cada vez mais popular, afetando toda a estratégia do Social Media e do Marketing. 

2 – Conteúdos de vídeos

Cada vez mais plataformas como o Instagram se inspiram no TikTok para criar vídeos curtos e ter por mais tempo a atenção dos usuários.

São vídeos de 30 segundos utilizados para divulgar uma marca ou conteúdo de entretenimento.

3 – As redes sociais estão se tornando parte da vida diária

Outra grande tendência para o próximo ano é que cada vez mais as redes sociais estão se tornando parte da vida diária das pessoas.

Por conta disso, é importante entender como vai funcionar as redes sociais para conseguir realizar anúncios mais assertivos e personalizados. 

4 – Conteúdo cada vez mais personalizado 

Com os algoritmos das redes sociais mudando, cada vez mais empresas vão ter que investir em conteúdos personalizados e relevantes para atrair os clientes.

As marcas que proporcionarem um relacionamento único e descontraído vão ter mais destaque no mercado digital. 

5 – Mais seletividade

Outro grande ponto é a seletividade, ou seja, escolher as plataformas digitais mais efetivas para engajar os consumidores e proporcionar um alcance maior.

A disputa por audiência e a evolução das plataformas vão resultar na seletividade dos usuários. 

Por fim, podemos contar com a grande mudança que o Facebook está pensando em criar.

Após mudar o nome da empresa para “Meta”, o intuito do antigo “Facebook” é criar um metaverso. Nele, as pessoas vão poder se relacionar, fazer reuniões, interagir e ter um mundo completo dentro de um universo virtual em 3D por meio de avatares. 

O mundo digital vai ser desenvolvido a partir de diversas tecnologias, como realidade virtual, realidade aumentada, redes sociais, criptomoedas, entre outros. 

Com isso, nos próximos anos as redes sociais e o universo virtual vão trazer novidades e cada vez mais será necessário criatividade e inovação para trabalhar o marketing e as redes sociais de modo mais assertivo.  

Para quem quer aprofundar mais em marketing, o Eu Capacito disponibiliza um curso gratuito de “Marketing em plataformas de Social Media”,  no qual ensina introdução ao marketing e Social Media, marketing de conteúdo, inbound marketing, Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter, LinkedIn, transmídia storytelling, e muito mais. 

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