Site para celular: entenda a importância de um M-commerce

site para celular
  • Site para celular se tornou uma das principais ferramentas de comunicação de negócios e instituições pelo mundo.
  • Isso porque a internet possibilitou realizar atividades de forma única e, agora, usando apenas o celular é possível acessar qualquer conteúdo na web.
  • Um simples aparelho traz um mundo de informações na palma da mão
  • O site mobile se tornou super vantajoso para pequenos empreendedores. Afinal, ficou muito mais fácil e prático divulgar produtos e serviços.

Importância da versão de um site para celular

Cada vez mais, consumidores realizam compras e solicitam serviços utilizando seus celulares.

Isso porque os smartphones trouxeram praticidade e ajudaram o mundo a se tornar cada vez mais digital.

Um site responsivo faz toda a diferença na hora em que o cliente está pesquisando um produto ou serviço. 

Com o número crescente de pessoas utilizando celulares, pesquisas de preços e compras pela  internet por meio dos aparelhos móveis é cada vez mais frequente. 

Uma empresa que ainda não tem uma versão do site voltada para celulares pode estar perdendo clientes.

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), do IBGE, mostra que o celular é a principal forma de acesso à internet no Brasil.

Por isso, se o site da sua empresa não tem a opção de adaptar a tela ou não foi programado para mobile, você pode estar deixando de vender. 

Site mobile versus site responsivo

Um site responsivo é aquele que adapta automaticamente todo seu layout  ao tamanho da tela do dispositivo. 

Isso quer dizer que o internauta tem a tela do site adaptada para qualquer tamanho de equipamento: seja um computador de mesa, um tablet ou um smartphone.

Dessa forma, a adequação da tela faz toda a diferença na hora em que o usuário está acessando o site para comprar ou pesquisa mais sobre um determinado produto, ou serviço.

Entretanto, há diferença entre um site responsivo e um site mobile. 

Diferente do site responsivo, a versão mobile tem um layout especifico criado para ser utilizado em smartphones e tablets. 

Ambos os sites são fundamentais para as estratégias de vendas aplicadas pelas empresas, pois assim os usuários vão ter uma chance maior de encontrar sua empresa, visto que o site responsivo auxilia de forma positiva o ranqueamento nas buscas do Google.

Além da versão do seu site para celular, você pode aprender estratégias para atrair clientes usando o celular.

Assim, além de ter o site, você ainda conquista mais clientes.

O curso gratuito Mobile Marketing, disponível no EuCapacito.com.br, mostra como definir estratégias para vender usando smartphones.

Além disso, você também pode criar estratégias de vendas com o curso Empreendedorismo com foco em dispositivos móveis.

O que é M-commerce

É provável que você já tenha ouvido falar do termo “e-commerce”, mas e o m-commerce?

Esse é um novo formato chamado de mobile commerce, em que o consumo é realizado muito mais pelo celular do que por versões desktop. 

De acordo com a eMarketer, as vendas por m-commerce cresceram 41,4% em 2020, somente nos Estados Unidos.

A expectativa é que as transações realizadas por dispositivos móveis possam mais que dobrar nos próximos anos. 

A maioria das empresas que trabalha com e-commerce já tem a versão mobile em suas vendas.

Mas, é importante, principalmente para os novos empreendedores, buscar formas de aumentar estratégias para atingir o mercado via mobile. 

Como trabalhar com M-commerce

A tendência é que o m-commerce se torne cada vez mais popular e cresça ainda mais nos próximos anos.

Portanto, saiba que para impulsionar sua loja e vender mais é necessário ter um site que atenda aos usuários mobile. 

Para isso, os cursos do Eu Capacito são essenciais e podem te auxiliar a empreender na internet. 

O mercado exige que cada vez mais as empresas busquem alternativas para vendas, como direcionar mais pessoas para a sua loja ou site

Para vender mais é importante: 

  • Site responsivo ou com versão para smartphones
  • Ficar atento ao tempo de carregamento
  • Considerar criar um aplicativo
  • Investir em atendimento mobile
  • Impulsionar as redes sociais

É importante considerar esses fatores para impulsionar suas vendas no m-commerce.

A velocidade em que a página carrega faz toda a diferença para o consumidor.

Por isso, certifique o tempo de carregamento e considere criar um aplicativo, para que seja mais fácil acessar seus produtos e serviços. 

Redes sociais são importantes aliadas

Para completar, uma boa estratégia que ajude a aumentar as vendas pelo celular utiliza ferramentas modernas, como as redes sociais.

 As redes sociais são portas de entrada para seu site, com conteúdos e anúncios que podem levar potenciais clientes para o seu negócio.

Vale a pena aproveitar ao máximo das redes sociais, pois é lá onde estão os usuários que mais utilizam smartphones. Afinal, segundo o SPC Brasil, cerca de 74% dos brasileiros usam o celular para realizar compras on-line.

Não sabe por onde começar?  No Eu Capacito, os empreendedores têm acesso a uma variedade de cursos que auxiliam a utilizar redes sociais e impulsionar suas vendas no m-commerce. Um exemplo é o curso gratuito “Empreender e entender o comportamento web”.

Confira nossa lista de cursos clicando aqui.