- Site para celular se tornou uma das principais ferramentas de comunicação de negócios e instituições pelo mundo.
- Isso porque a internet possibilitou realizar atividades de forma única e, agora, usando apenas o celular é possível acessar qualquer conteúdo na web.
- Um simples aparelho traz um mundo de informações na palma da mão
- O site mobile se tornou super vantajoso para pequenos empreendedores. Afinal, ficou muito mais fácil e prático divulgar produtos e serviços.
Importância da versão de um site para celular
Cada vez mais, consumidores realizam compras e solicitam serviços utilizando seus celulares.
Isso porque os smartphones trouxeram praticidade e ajudaram o mundo a se tornar cada vez mais digital.
Um site responsivo faz toda a diferença na hora em que o cliente está pesquisando um produto ou serviço.
Com o número crescente de pessoas utilizando celulares, pesquisas de preços e compras pela internet por meio dos aparelhos móveis é cada vez mais frequente.
Uma empresa que ainda não tem uma versão do site voltada para celulares pode estar perdendo clientes.
A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), do IBGE, mostra que o celular é a principal forma de acesso à internet no Brasil.
Por isso, se o site da sua empresa não tem a opção de adaptar a tela ou não foi programado para mobile, você pode estar deixando de vender.
Site mobile versus site responsivo
Um site responsivo é aquele que adapta automaticamente todo seu layout ao tamanho da tela do dispositivo.
Isso quer dizer que o internauta tem a tela do site adaptada para qualquer tamanho de equipamento: seja um computador de mesa, um tablet ou um smartphone.
Dessa forma, a adequação da tela faz toda a diferença na hora em que o usuário está acessando o site para comprar ou pesquisa mais sobre um determinado produto, ou serviço.
Entretanto, há diferença entre um site responsivo e um site mobile.
Diferente do site responsivo, a versão mobile tem um layout especifico criado para ser utilizado em smartphones e tablets.
Ambos os sites são fundamentais para as estratégias de vendas aplicadas pelas empresas, pois assim os usuários vão ter uma chance maior de encontrar sua empresa, visto que o site responsivo auxilia de forma positiva o ranqueamento nas buscas do Google.
Além da versão do seu site para celular, você pode aprender estratégias para atrair clientes usando o celular.
Assim, além de ter o site, você ainda conquista mais clientes.
O curso gratuito Mobile Marketing, disponível no EuCapacito.com.br, mostra como definir estratégias para vender usando smartphones.
Além disso, você também pode criar estratégias de vendas com o curso Empreendedorismo com foco em dispositivos móveis.
O que é M-commerce
É provável que você já tenha ouvido falar do termo “e-commerce”, mas e o m-commerce?
Esse é um novo formato chamado de mobile commerce, em que o consumo é realizado muito mais pelo celular do que por versões desktop.
De acordo com a eMarketer, as vendas por m-commerce cresceram 41,4% em 2020, somente nos Estados Unidos.
A expectativa é que as transações realizadas por dispositivos móveis possam mais que dobrar nos próximos anos.
A maioria das empresas que trabalha com e-commerce já tem a versão mobile em suas vendas.
Mas, é importante, principalmente para os novos empreendedores, buscar formas de aumentar estratégias para atingir o mercado via mobile.
Como trabalhar com M-commerce
A tendência é que o m-commerce se torne cada vez mais popular e cresça ainda mais nos próximos anos.
Portanto, saiba que para impulsionar sua loja e vender mais é necessário ter um site que atenda aos usuários mobile.
Para isso, os cursos do Eu Capacito são essenciais e podem te auxiliar a empreender na internet.
O mercado exige que cada vez mais as empresas busquem alternativas para vendas, como direcionar mais pessoas para a sua loja ou site.
Para vender mais é importante:
- Site responsivo ou com versão para smartphones
- Ficar atento ao tempo de carregamento
- Considerar criar um aplicativo
- Investir em atendimento mobile
- Impulsionar as redes sociais
É importante considerar esses fatores para impulsionar suas vendas no m-commerce.
A velocidade em que a página carrega faz toda a diferença para o consumidor.
Por isso, certifique o tempo de carregamento e considere criar um aplicativo, para que seja mais fácil acessar seus produtos e serviços.
Redes sociais são importantes aliadas
Para completar, uma boa estratégia que ajude a aumentar as vendas pelo celular utiliza ferramentas modernas, como as redes sociais.
As redes sociais são portas de entrada para seu site, com conteúdos e anúncios que podem levar potenciais clientes para o seu negócio.
Vale a pena aproveitar ao máximo das redes sociais, pois é lá onde estão os usuários que mais utilizam smartphones. Afinal, segundo o SPC Brasil, cerca de 74% dos brasileiros usam o celular para realizar compras on-line.
Não sabe por onde começar? No Eu Capacito, os empreendedores têm acesso a uma variedade de cursos que auxiliam a utilizar redes sociais e impulsionar suas vendas no m-commerce. Um exemplo é o curso gratuito “Empreender e entender o comportamento web”.
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