Nesta quarta-feira (15/03) é celebrado o Dia do Consumidor. A data já é uma das mais importantes do primeiro semestre para o comércio, que aproveita para oferecer promoções e descontos durante toda a semana. A aposta é principalmente no comércio eletrônico. De acordo com a Associação Brasileira do Comércio Eletrônico, a expectativa é faturar R$ 780 milhões na data, alta de 9% comparado com o ano passado.
E sua empresa está preparada para vender mais durante o período? Já começou a operação de e-commerce e está aprimorando? Como está a experiência do consumidor? Para colocar uma operação e e-commerce “no ar” é necessário investimentos em diferentes áreas como tecnologia, logística e marketing, entre outros. Além disso, a experiência do consumidor tem sido algo crucial para os varejistas, não importa o porte. Afinal, quem é bem atendido sempre volta.
Nessa Semana do Consumidor, elencamos cursos que podem te ajudar com conhecimentos básicos sobre experiência do cliente, marketing e tecnologia. São cursos da Google, Cisco e Fiap. Todos são gratuitos. Aproveite!
Semana do Consumidor: veja 5 cursos para te ajudar na operação do e-commerce:
Customer Experience Management
O sucesso da experiência do cliente é o grande trunfo das empresas que precisam se diferenciar em um mercado cada vez competitivo. Sabemos que não se trata apenas da venda de um produto ou serviço, é preciso vender uma boa experiência e fidelizar o cliente à marca. O curso da Fiap passa por temas como jornada do cliente, omnichannel, CRM e neuromarketing. Acesse aqui.
Carga horária: 40 horas
Fundamentos do Marketing Digital
Neste curso da Google, você aprenderá os principais fundamentos do Marketing Digital. Ele ensina desde o básico do marketing digital até como construir a imagem da sua empresa no mundo digital, elaborar campanhas e anúncios, entre outros assuntos. São 40 horas, divididas em 26 módulos. Acesse aqui
Carga horária: 40 horas
Empreendedorismo no seu negócio online
Este curso da Google te ajuda a entender e a encontrar a presença da sua marca online. Ele vai ajudar a traçar os objetivos da marca no online, criar a presença online da marca, a pensar nos primeiras divulgação, enfim, um verdadeiro passo a passo para você começar a criar a presença da sua marca no mundo digital. Faça já!
Carga horária: 3 horas
Melhore a segurança da sua empresa on-line
A privacidade e a segurança devem ser sempre prioridades para as empresas. Nesse curso da Google, você será apresentado aos princípios básicos da segurança on-line para que você analise como ela se aplica aos seus funcionários, empresa, usuários e clientes. Acesse aqui.
Carga horária: 1 hora
A cibersegurança é a prática de proteger ativos de informação sendo sistemas, computadores e servidores de ameaças cibernéticas ou ataques maliciosos. O curso da Cisco ensina o usuário sobre o que é cibersegurança e o possível impacto que a segurança da informação tem no dia a dia das pessoas. Além de apontar as ameaças, os ataques e as vulnerabilidades mais comuns, ele prepara o usuário para lidar com diversas situações.
Um dos cursos necessários para aprender a como proteger sua privacidade on-line, com informações adicionais sobre os desafios que as empresas e as instituições governamentais e educacionais enfrentam hoje em dia. Neste curso, o usuário começa a entender as últimas tendências de mercado de trabalho e por que a segurança cibernética continua crescendo. Acesse aqui
Carga horária: 15 horas
Tem certificado