Logo EuCapacito
Logo EuCapacito

Ícone - Lupa

Cursos

Blog

Placeholder Blog
28 de outubro de 2022Fluência Digital

Privacidade é barreira para consumidores no metaverso

Preocupações acerca da privacidade e proteção dos dados pessoais são uma barreira significativa entre aqueles que não se entusiasmam com o metaverso. Pesquisa realizada pela KPMG com consumidores americanos apontou que para 50% deles a privacidade e a proteção das informações pessoais são as principais preocupações para a adoção da tecnologia.

O número reflete aqueles que têm menos familiaridade ou estão indecisos ou propensos a não participarem do metaverso. Do outro lado, há 59% de consumidores que esperam um impacto significativo do metaverso nos próximos cinco anos, com 48% antecipando esse impacto nos próximos 12 meses.

Geração Y

No recorte geracional, o levantamento indica que a Geração Y (nascidos entre as décadas de 1980 e 1990) é aquela que demonstra maior entusiasmo com o metaverso, embora metade da Geração X (nascidos entre as décadas de 1965 e 1980) também espera um impacto positivo nos próximos cinco anos.

“O levantamento mostrou ainda que, nas fases iniciais, os consumidores estão empolgados com o metaverso e esperam que ele abra oportunidades para interagir com familiares e amigos, melhorar o treinamento profissional, criar novas formas de consumo”, analisa o sócio-líder de consumo e varejo da KPMG no Brasil e na América do Sul, Fernando Gambôa.

TAGS:

Últimas notícias

placeholder

Conheça 10 cursos gratuitos da IBM

Saiba mais
placeholder

100 bolsas gratuitas: leia aqui o regulamento

Saiba mais
placeholder

Eu Capacito e Deloitte oferecem 100 bolsas de graduação

Saiba mais
placeholder

5 alertas para não cair em golpes da Copa do Mundo

Saiba mais