Em alusão ao Dia do Empreendedor, comemorado em 5 de outubro, selecionamos 10 cursos gratuitos para quem já empreende ou pensa em abrir seu próprio negócio. A plataforma Eu Capacito possui cursos ministrados por grandes empresas sobre gestão financeira, marketing digital, e-commerce, entre outros temas.
Veja também: 5 dicas para definir o preço correto desses produtos
Uma pesquisa realizada pelo Sebrae e pela Associação Nacional de Estudos de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (Anegepe) revelou que 67% da população brasileira adulta está envolvida com o empreendedorismo e a capacitação se torna ainda mais importante, garantindo o desenvolvimento de gestores preparados para os desafios do mercado.
Confira 10 opções de cursos gratuitos do Eu Capacito:
O curso ensina sobre o Google Analytics para empreendedores, ideal para quem busca entender como os usuários interagem com o seu site, qual é o perfil dos visitantes, entre outros. Acesse.
Com 20 horas de duração, o curso aborda a teoria financeira para que o aluno possa avaliar indicadores e saiba administrar recursos. Acesse.
O curso fornece uma visão geral sobre a plataforma Oracle Commerce Cloud: a interface de usuário de administração, introdução ao gerenciamento de catálogo e gerenciamento de contas B2B. Acesse.
A capacitação tem como objetivo ensinar o empreendedor a se conectar mais com seus clientes através das redes sociais. Marketing de conteúdo é um dos tópicos abordados. Acesse.
São abordados temas como Power BI, dashboards, relatórios repaginados, entre outros. Acesse.
O curso é ideal para quem precisa de orientação para organizar as finanças do próprio negócio ou até mesmo da família. Você irá aprender mais sobre fundo de emergência, renegociação de dívidas e outros temas. Acesse.
Com apenas 3 horas de duração, a capacitação ensina a traçar os seus objetivos, criar sua presença online, além de fazer análises e as adaptações necessárias. Acesse.
O curso fala sobre a transformação digital, seus desafios e oportunidades. Além disso, explora tendências que levam as empresas a transformar seus produtos e relacionamentos com clientes. Acesse.
O conteúdo do curso é voltado para os temas autoconfiança e ambição pessoal, diferentes tipos de negócios, habilidades de liderança, conhecimentos financeiros e clientes. Acesse.
Com duração de 40 horas, é ideal para quem quer dominar os princípios básicos de Marketing Digital. Credenciado pelo Interactive Advertising Bureau, o curso conta com 26 módulos e exemplos práticos. Acesse.