saúde mental

Apenas 6% dos trabalhadores recebem auxílio home-office

Estudo da Pluxee também aponta preferência pelo modelo totalmente virtual ou híbrido

Redação

23 de agosto de 2023

COMPARTILHE

Com mudanças dos modelos de trabalho nos últimos dois anos, empresas e trabalhadores precisaram se adaptar para garantir a produtividade em uma rotina que inclui a vida profissional dentro de casa. Para entender de maneira mais aprofundada o cenário do trabalho home office, a Sodexo Benefícios e Incentivos, que agora é Pluxee, realizou pesquisa que destacou a importância do auxílio home office para trabalhadores. Do total de entrevistados, 23% defendem a ideia quando o trabalho é híbrido; 43% quando é 100% home office; e 29% no modelo anywhere office. A pesquisa também demonstrou a preferência dos trabalhadores quanto aos formatos totalmente virtuais ou híbridos: 58%.

Leia também: 5 dicas para o trabalho remoto seguro

Apesar do benefício ser considerado importante para os entrevistados, ele não é uma realidade para a maioria dos trabalhadores. A pesquisa apontou que apenas 6% dos participantes, de fato, recebem o benefício. Destes, 23% trabalham no ramo de tecnologia. “As empresas devem se atentar às principais necessidades de seus trabalhadores ao fornecer os benefícios e cuidar para apoiar sua performance em qualquer modelo de trabalho.

Quer saber mais? Assine nossa newsletter gratuita.

Além construir de um ambiente mais saudável para se trabalhar, esse auxílio pode resultar ainda em aumento da satisfação do colaborador com a empresa, no aumento de engajamento e na retenção de talentos”, aconselha Karla Dias, Diretora Executiva Comercial da Pluxee.

TAGS:
Home officemercado de trabalhotrabalho híbrido

Conteúdos relacionados

Bem vindo de volta