Em alusão ao Dia do Profissional de Marketing, comemorado no próximo domingo (8), selecionamos cursos da área oferecidos gratuitamente aqui na plataforma. São conteúdos de capacitação produzidos por grandes empresas, tais como Google, FIAP e Salesforce.
A área de Marketing Digital está cada vez mais em alta. Para se ter uma ideia, o “Era of Alignment”, relatório de Marketing de 2022, da Nielsen, destaca que globalmente os profissionais de marketing têm priorizado o marketing digital e que 64% dos entrevistados acreditam que a mídia social é o canal pago mais eficiente. Além disso, de acordo com o Fórum Econômico Mundial, o Especialista em Estratégia e Marketing Digital é uma das profissões do futuro.
Confira 6 opções de cursos gratuitos:
Com duração de 40 horas, o curso traz os princípios básicos do marketing digital. Composto por 26 módulos, possui também exercícios práticos. Acesse aqui.
O curso tem carga horária de 60 horas e emite certificado. Traz uma introdução sobre marketing digital e social media, além de marketing de conteúdo e Inbound Marketing, redes sociais, entre outros temas relacionados. Acesse aqui.
Ideal para quem quer aprender práticas de marketing, Marketing Cloud e sobre a plataforma Salesforce. Possui 32 horas de duração. Acesse aqui.
O curso aborda Desktop, Msite Responsivo, App, Mobile UX, cenário mobile, mídia programática, display, entre outros. Carga horária de 60 horas. Acesse aqui.
Com 3 horas de duração, o curso ensina a obter visibilidade nas redes sociais por meio do marketing de conteúdo. Acesse aqui.
São abordados conceitos básicos de UX, ferramentas, protótipos, design, entre outros. Tem 60 horas de duração. Acesse aqui.