Marketing Digital: conheça os cargos e salários relacionados à área

03 de novembro de 2021

O marketing digital já é conhecido e procurado por diversas empresas. A área está em constante evolução e os profissionais estão buscando se desenvolver para estar à frente no mercado de trabalho.

Essa área é responsável pela imagem e divulgação da empresa através dos meios digitais. É uma profissão com foco no cliente e em suas necessidades.

Entenda quais são os cargos e salários relacionados ao marketing digital

Cargos e salários relacionados ao Marketing Digital 

Cada cargo exige uma habilidade diferente que agrega valor à equipe e toda a estratégia de marketing que está sendo desenvolvida. É uma das áreas que mais cresce no Brasil, saiba quanto ganha os profissionais de marketing. 

  • Analista de marketing digital 

Para atuar como analista de marketing digital é importante ter uma graduação completa em marketing, publicidade, design ou jornalismo. A formação depende muito da empresa que está contratando, mas a mais comum é a Comunicação Social.

Suas atividades estão relacionadas com a captação da estratégia com o cliente, planejar e executar campanhas, cuidar dos posts patrocinados, medição de indicadores, otimização de campanhas, criação de estratégias de SEO, entre outros. 

um analista começa ganhando cerca de R$2.100,00 e pode chegar a receber até  R$4.108,00, segundo o Vagas.com

  • Assistente de marketing digital 

O assistente de marketing digital precisa ser graduado ou está cursando Marketing, Publicidade, Design ou Jornalismo, sendo o mais comum o curso de Comunicação Social.

Suas atividades envolvem a criação de conceitos e redação, pesquisa de referência, envio e recebimento de demandas de criação, e-mail marketing, publicação de anúncios, gerar relatório, revisão de SEO, atendimento nas mídias sociais, entre outros. 

O assistente ganha de R$1.420,00 até R$2.124,00, mas a média está em torno de R$1.742,00, segundo o site de Vagas. O salário é definido pela empresa que está buscando por esses profissionais e a experiência do candidato também influencia. 

Quer ficar por dentro da economia digital? Assine nossa newsletter e saiba mais sobre as novidades do Eu Capacito

  • Redator 

Para ser redator é importante ter formação em Jornalismo, Publicidade ou Marketing. Suas responsabilidades envolvem: produção de conteúdo para as redes sociais, roteiro de vídeo, textos institucionais, textos para anúncios, revisão de textos, produção de textos, entre outros. 

O redator ganha no mínimo cerca de R$1.636,00 e pode chegar até R$4.012,00, segundo o Vagas. A média salarial desses profissionais no Brasil é de R$2.564,00, conforme o redator vai ganhando mais experiência, maior será o seu salário. 

  • Designer

Outra profissão da área de marketing digital, os designers podem ser formados em Jornalismo, Fotografia, Marketing, Publicidade e Design. 

A responsabilidade deste profissional está associada com edição de imagens e vídeos, fotografia, criação de layout de sites, criação de e-mail marketing, criação de peças para as redes sociais, entre outras. 

O designer ganha o valor médio de R$2.536,00, sendo o mínimo de R$1.588,00, e chegando até R$3.823,00, de acordo com o site de vagas.

  • Analista de Mídias Sociais

O analista de mídias sociais precisa ser formado em Marketing, Publicidade, Jornalismo, Relações-Públicas ou Administração. Suas atividades envolvem o desenvolvimento das redes sociais, como publicações, criação de postagens, anúncios, SAC 2.0, entre outras.

Os profissionais desta área ganham em média R$1.951,00, sendo o mínimo de R$1.388,00 e podendo chegar até R$2.612. De acordo com o site de vagas, essa é apenas uma base geral do salário, podendo ser alterado dependendo da empresa.

  • Analista de SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para Motores de Busca)

O analista de SEO precisa ser formado em Publicidade, Marketing, entre outras, sendo a mais comum graduado em Comunicação Social. O profissional é responsável pela criação de estratégias de SEO, revisão de SEO em texto e otimização de SEO. 

Basicamente, se resume a tudo que envolve a otimização para os sites de buscas. O profissional ganha em média cerca de R$2.578,00, podendo começar com R$2.068,00 e chegar até R$3.659,00. 

Também há outras especializações que podem ser requeridas à àrea de marketing digital, como analista de CRO, analista de User Experience, analista de atendimento, programador, analista de marcas, gerente de marketing digital, entre outros.

O Eu Capacito disponibiliza uma diversidade de cursos para se desenvolver e opções para adquirir e aperfeiçoar novas habilidades. 

Confira nossa lista de cursos clicando aqui.