Faça sua inscrição: 3º edição da maratona Behind the Code IBM

A fim de promover novos talentos no mercado de TI, a IBM lança a terceira edição da maratona Behind The Code de 2021.
E, como se não faltassem incentivos, os ganhadores recebem prêmios de cursos, viagens, notebooks, além de muito networking.
Quer saber mais sobre esse mega evento? Continue lendo este artigo.

Maratona Behind the Code

São mais de 3 anos conectando entusiastas e desenvolvedores de TI com os principais desafios do mercado atual. Essa, sem dúvidas, é a competição que mais desafia os participantes trazendo experiências digitais inimagináveis.

Tá afim de expandir seus conhecimentos em Data Science, Cloud Computing e Inteligência Artificial, e ainda concorrer a inúmeros prêmios? Garanta sua inscrição aqui. E, corra, elas foram prorrogadas até 31 de outubro. 

Podem participar residentes nos países: Venezuela, Uruguai, Peru, México, Equador, Colômbia, Chile, Brasil e Argentina. Exceto a província de Mendoza.

Entre vários apoiadores, a IT Mídia fornece bolsas de estudos na Digital House para quem se classificar entre as 5 primeiras pessoas dos top 100.

Os cursos serão de Marketing Digital, Data Analytics, Full Stack Web Programming ou Data Science. Se não houver vaga no curso escolhido, você pode optar por outro ou então se inscrever em turmas futuras.

Terceira edição da maratona Behind the Code

Na última edição em 2020 foram 6 milhões de pessoas impactadas, 16 patrocinadores, mais de 70 mil desenvolvedores inscritos, mais de 270 matérias na mídia. Além disso, sem contar nos prêmios que foram desde de 2 carros, MBAs, Ipads, notebooks e viagens, que ficaram para ser realizadas em 2022 pós pandemia.

Neste ano, a IBM está oferecendo vagas de Application Developer, veja os detalhes aqui

E é claro que terá premiações de novo! Os prêmios são exclusivos dos parceiros estratégicos às pessoas que melhor se colocarem nos desafios.

E aí, topa o desafio? Clique aqui e faça já sua inscrição. 

Assim, é por essas e outras razões que o Behind The Code se torna um evento de extrema importância para nosso país no setor de tecnologia.

Em 2019 foram mais de 2 milhões de pessoas impactadas com o projeto, 9 patrocinadores, mais de 27 mil desenvolvedores inscritos e mais de 146 matérias na mídia. Ao final, os prêmios foram bolsas de estudos, MBAs, kit gamer e viagens para Bahia e São Francisco em Los Angeles.

Conheça os desafios

Aposto que está na curiosidade em conhecer os desafios, acertei? Tudo bem, tudo bem você pode acessá-los aqui e tirar todas suas dúvidas.

Mercado de trabalho para os profissionais de TI

A era digital está cada vez mais forte não podemos negar. Com a pandemia, as relações virtuais se intensificaram, aumentando também a necessidade de um profissional especializado no assunto para resolver eventuais problemas, principalmente no mercado de trabalho, no qual as empresas estão se reinventando para conectar os funcionários, os processos de produção e, ainda, manter o faturamento em alta, tudo isso em formato home office.  

Atualmente, o Brasil é o 10º maior mercado do mundo no setor. Por exemplo, na América Latina é o líder e responde por 40% do total, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes).

Mais empregabilidade

O mercado de trabalho para o profissional de TI é amplo e está em constante crescimento.

Afinal, quando se pensa em tecnologia, fala-se em facilitar processos, aumentar a produtividade e reduzir custos, benefícios esses buscados por todo empreendimento. Não há atualmente nenhuma empresa na qual não precise de algum recurso tecnológico para existir.

Além disso, em 2021, conforme dados da IDC, os investimentos em TI aumentaram em 10%, principalmente em hardware, software e serviços. As empresas necessitam cada vez mais de profissionais qualificados nesse ramo, grande parte pela influência do crescimento do e-commerce e da proteção de dados. 

É por isso que o setor privado vem investindo cada vez mais na formação de profissionais deste mercado. O Eu Capacito disponibiliza uma diversidade de cursos para se desenvolver e opções para adquirir e aperfeiçoar novas habilidades deste mercado.

Confira nossa lista de cursos clicando aqui.

Salário médio de um profissional de TI

Segundo o Vagas.Com o cargo de Técnico de TI se inicia ganhando R $1.453,00 de salário e pode vir a ganhar até R $2.460,00. Portanto, a média salarial para Técnico de TI no Brasil é de R $1.828,00. 

Já segundo pesquisa do Salario.com um Consultor de Tecnologia da Informação ganha em média R$5.825,07 no mercado de trabalho brasileiro para uma jornada de trabalho de 41 horas semanais.

Conheça algumas funções no exercício da função

  • desenvolver sistemas de tecnologia da informação;
  • demonstrar competências pessoais;
  • pesquisar inovações em tecnologia da informação;
  • estabelecer padrões para ambiente de tecnologia da informação;
  • oferecer soluções para ambientes de tecnologia da informação;
  • elaborar documentação de sistemas de tecnologia da informação;
  • comunicar-se;
  • administrar ambiente de tecnologia da informação;
  • prestar suporte técnico ao cliente/usuário;

Por onde começar

Se você se encantou com todas essas oportunidades mas não sabe por onde começar ou não entende nada sobre tecnologia e desenvolvimento de programas, fique tranquilo que vamos te ajudar.

O Eu Capacito possui inúmeros cursos profissionalizantes na área de tecnologia e informação e o melhor, totalmente de graça.

É só clicar aqui e se inscrever.