Confira os 10 cursos mais acessados em setembro

07 de outubro de 2021

Sem dúvida, os cursos voltados para tecnologia têm sido destaque no Eu Capacito. Com o mercado em alta e a demanda por profissionais na área, a busca por aprimorar habilidades e aprender novas linguagens de programação é frequente

Lista dos 10 cursos mais acessados em setembro de 2021:

1º Python 

Assim como em agosto, Python está em primeiro lugar como o curso mais acessado de setembro de 2021. A linguagem de programação é uma das mais acessíveis para todas as pessoas que querem aprender a programar e entrar para o mercado de tecnologia. 

Python possui uma dinâmica fácil que otimiza o aprendizado e se tornou popular por ser prática tanto para ler quanto para escrever. 

No curso Python, da Fiap, o usuário aprende o que é uma linguagem de programação, por que python é tão popular, como a linguagem pode ser uma ótima opção para quem quer ter acesso a conteúdo de programação pela primeira vez.

Comece a aprender agora sobre Python e tenha acesso a diversos conteúdos gratuitos para começar a programar.

2º Venha programar em Java

Programação é o setor mais procurado por pessoas que querem entrar no mercado de tecnologia, afinal, a quantidade de vagas disponíveis tende a crescer cada vez mais com a evolução da tecnologia.

Java é utilizado em aplicações web e mobile, e é tão simples para aprender quanto Python. 

Em Venha Programar em Java, da Oracle, você terá uma visão geral desta linguagem de programação, textos e números em Java, classes e objetos e conteúdos como  Java em OCI, heranças e interfaces.

 3º 5 habilidades para impulsionar sua carreira 

Em terceiro lugar está o curso 5 habilidades para impulsionar sua carreira, da EY, que proporciona conteúdos sobre persuasão, inteligência emocional, foco, colaboração e adaptabilidade. Essas habilidades são essenciais para quem quer se destacar no mercado e crescer na empresa em que atua.  

4º Por onde começar? Lógica de programação +18

O curso Por onde começar? Lógica de programação +18, da SoulCode, é o quarto da lista. Focado em ensinar programação para as pessoas com mais de 18 anos, o curso ensina como o raciocínio lógico ajuda a associar conteúdos e a organizar os pensamentos.

O curso é uma oportunidade para aprimorar o conhecimento e estar preparado para os novos desafios no mundo da tecnologia. Afinal, ele serve como base para quem quer aprender uma linguagem de programação e sabemos que um bom raciocínio lógico é fundamental para se destacar no mercado de TI.

5º Dê seus primeiros passos com o Python 

Outro curso que está na lista dos 10 cursos mais acessados é o Dê seus primeiros passos com o Python, da Microsoft. Após entender sobre a linguagem de programação, esse curso vai auxiliar a escrever as primeiras linhas de código com Python. 

O usuário aprenderá a armazenar e manipular dados para modificar o tipo e a aparência deles, além de executar a funcionalidade interna disponível em bibliotecas de código. A proposta do curso é fazer com que possa aprender a programar em Python de forma simples e dinâmica. 

6º User Experience

User Experience é um dos temas que tem se popularizado, pois o profissional de UX facilita a experiência do usuário tornando sua empresa mais acessível. Neste curso da Fiap, o usuário aprende o que é User Experience, como criar e pesquisar dados para proporcionar uma experiência mais agradável para todos os usuários. 

 7º Curso de Blockchain Advanced 

Em sétimo lugar está o curso de Blockchain Advanced, da Fiap,  a tecnologia que proporciona melhorias significativas em diversos setores. Esse curso ensina sobre web 3.0, aplicações da blockchain e smart contracts. 

Tal tecnologia é muito utilizada não só no mercado das criptomoedas, mas em setores como a agricultura, pois facilita o rastreamento e compartilha as informações do alimento desde a produção até a venda para o consumidor final. 

8º Equilíbrio emocional na era da incerteza

O curso de equilíbrio emocional na era da incerteza , da EY, está em oitavo lugar na nossa lista de setembro. Nele, o usuário encontra dicas dos especialistas para aplicar o equilíbrio tanto no lado profissional quanto no social. 

As aulas são divididas em quatro grandes temas, sendo eles: medo e raiva, nojo e tristeza, alegria e empatia, e por fim, gestão das emoções e habilidades sociais. 

9º Design Thinking

Em nono lugar, assim como no mês de agosto, está o curso Design Thinking, da Fiap, no qual o usuário aprende a repensar o processo e fomentar a criatividade, buscando soluções criativas. 

10º  Customer Experience Management 

Por fim, o décimo curso da lista é Customer Experience Management , também da Fiap,  que ensina na prática a aprender a trabalhar com a experiência do cliente através de métricas e estratégias como CRM, processo de decisão e neuromarketing.

O Eu Capacito disponibiliza uma diversidade de cursos para se desenvolver e opções para adquirir e aperfeiçoar novas habilidades. 

Confira nossa lista de cursos clicando aqui.

Quer ficar por dentro da economia digital? Assine nossa newsletter e saiba mais sobre as novidades do Eu Capacito