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Google apresenta novidades de IA generativa para anúncios

Novas funcionalidades tornarão os anúncios nas plataformas da empresa mais imersivos

Redação

6 de junho de 2024

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O Google apresentou novas funcionalidades baseadas em inteligência artificial generativa para a publicidade digital que tornarão os anúncios nas plataformas da empresa mais imersivos. As novidades permitirão aos anunciantes conectar ainda mais as suas marcas com os consumidores, ganhar mais agilidade e eficiência na produção de peças, e ganhar escala na criatividade. O anuncio foi feito durante o Google Marketing Live 2024, que ocorreu em 21 de maio.

Confira abaixo os principais destaques do Google Marketing Live:

  • Novos controles criativos no Performance Max. Em breve, os anunciantes poderão compartilhar suas diretrizes de fontes e cores, bem como fornecer pontos de referência de imagens para gerar novas variações de ativos criativos para as campanhas. O Google está introduzindo novos recursos de edição de imagens para que os anunciantes possam adicionar novos objetos, ampliar planos de fundo e recortar para se adaptarem a qualquer formato, tamanho e orientação.
  • Novas experiências imersivas no Google Shopping. Em breve, os anunciantes poderão aprimorar seus anúncios do Shopping com recursos visuais imersivos, incluindo teste virtual e geração de anúncios giratórios 3D. Ainda neste ano, o Google vai apresentar um recurso que permite aos consumidores se aprofundar no conteúdo do anunciante, acessando vídeos e resumos de produtos, além de opções similares ao item que esteja procurando.

    Leia também: 5 estratégias de digital branding para pequenos negócios
  • Novas oportunidades para os consumidores. Os anúncios sempre foram uma parte importante da jornada de informação do consumidor. Em breve, o Google começará a testar anúncios na Busca e no Shopping nos Resumos Gerados por IA (AI Overviews) para usuários nos Estados Unidos. Além disso, a empresa começará a testar uma nova experiência de anúncio na Busca para ajudar a orientar as pessoas em decisões de compra.
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