Uma marca pode ter uma presença digital mais personalizada por meio de planejamento e de estudos.
Com a pandemia causada pelo novo coronavírus, empresas e pessoas tiveram que se reinventar e olhar com mais atenção para a presença digital de sua marca.
O digital é uma forma de atrair novos clientes e vender mais.
Assim, a presença digital é uma maneira diferente e eficiente de traçar ações específicas para a fidelização.
Além disso, o digital traz diversas vantagens, principalmente na automatização de processos.
Como planejar sua presença digital
Para empresas, ter uma estratégia digital eficiente auxilia no processo de fidelização de clientes.
O processo de marketing deve ser planejado e estruturado, assim como outros setores do negócio.
Pensando nisso, muitas empresas começam a buscar novas maneiras de expor seus produtos e serviços nas redes sociais.
Gerar conteúdo, compartilhar fotos, vídeos e buscar uma relação mais humanizada com o cliente contribuem para o crescimento da sua empresa no digital.
Antes de começar a criar esses conteúdos é necessário planejamento.
Há disponível no Eu Capacito, cursos que certamente vão ajudar na construção do marketing digital da sua marca.
Conheça os principais passos para planejar sua presença digital:
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Estude seus concorrentes
Quem está começando a planejar toda a sua divulgação e presença digital precisa estar ciente do setor onde sua empresa está inserida.
Por isso, estudar sobre os seus concorrentes é importante para entender como eles estão atuando e o que estão fazendo e, assim, tentar criar algo melhor e inovador na sua empresa.
Procure pesquisar quais os canais que eles usam para a comunicação, qual tipo de conteúdo eles divulgam, como interagem, o que vendem e quais são os possíveis erros de estratégia.
Assim, você terá uma visão mais ampla sobre o mercado e sobre os concorrentes para traçar estratégias significativas para sua marca.
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Entenda seu público-alvo
Após avaliar os concorrentes, tente pensar para quem sua marca vai falar.
Separe o público-alvo por idade, região, quais canais eles utilizam e a presença nas redes sociais.
Afinal, conhecer as pessoas com quem você quer falar permite ter uma comunicação mais certeira.
Conteúdos criados e direcionados para o seu público-alvo têm mais chances de alcançar pessoas que vão se engajar com a marca.
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Escolha quais canais utilizar
Para o planejamento, entenda em quais canais sua marca deve estar presente, pois não são todas as redes sociais que vão fazer a diferença para o seu negócio. Considere o público que quer atingir e pesquise qual rede social trará mais resultado para o seu negócio.
Uma boa opção é o curso “Empreendedorismo no seu negócio on-line”.
Neste curso, você aprende criar a presença digital, anunciar e analisar tudo que está sendo elaborado.
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Inicie os conteúdos
Após ter uma ideia do que pretende criar e já ter definido para quem sua marca vai comunicar, a próxima etapa é criar os conteúdos.
Por isso, pense em conteúdos que vão trazer confiança e enriquecer o seu negócio.
Faça algo para captar e fidelizar os clientes, como dicas de como usar seu produto, os benefícios, mostre o processo de criação, entre outros.
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Monitore os resultados
Monitore os resultados e entenda que os conteúdos poderão ser alterados ao longo do tempo. É monitorando resultados que os empreendedores conseguem descobrir aquilo que o seu público quer para a sua marca.
Acompanhando os resultados, você saberá onde e em qual momento é preciso investir em recursos para a empresa crescer.
Para saber mais sobre o assunto, acesse o curso “empreendendo para ser encontrado por clientes”.
Presença digital de sucesso
Ter uma estratégia digital é uma das ações que auxiliam no planejamento e na elaboração do marketing da empresa.
É importante ter metas específicas para que o planejamento da presença digital da sua marca seja mais efetivo.
Assim, fica mais fácil para acompanhar os resultados do dia a dia e realizar novas ações que vão impulsionar sua marca.
São inúmeras possibilidades de fazer sua marca crescer aproveitando cursos gratuitos.
Ter uma presença digital mais objetiva requer planejamento e estudo.
Cada vez mais empresas e pessoas investem no digital para impulsionar o seu negócio.
Principalmente após a crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus, em que muitas atividades foram obrigadas a migrar para o digital.
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