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Fluência em design é chave na construção de produtos digitais

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29 de outubro de 2021

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Cada vez mais a fluência em design ganha relevância entre os profissionais de produtos.

Isso porque o design de produtos digitais é uma área relativamente nova, mas que vem crescendo e trazendo bons resultados para as empresas.

Nessa área, os profissionais criam produtos e imagens que comunicam ideias e estratégias de produtos e empresas. 

Importância da fluência em design na construção de produtos digitais

Ter fluência em design é um dos pontos principais para o sucesso na criação de um produto digital. Em outras palavras, é saber comunicar e expressar de forma assertiva tanto nos aspectos visuais quanto verbais e transmitir as mensagens de forma clara e objetiva para o público. 

A fluência em design começa já na apresentação de suas ideias e estratégias, afinal, somente o responsável pela criação é quem domina a mensagem.

Além disso, quem é fluente tem o poder de  explicar detalhadamente como as decisões afetam a experiência do usuário do modo positivo. E como o processo de criação e comunicação funciona sem prejudicar a qualidade da entrega final.

O design de produto digital é responsável por criar soluções e fazer a ligação entre o usuário e o sistema.

A construção de um produto digital está relacionada com a ideia que representa.

Assim, o produto digital é algo que será entregue para os usuários.

Por fim, o design de produto digital otimiza o funcionamento de um determinado produto, simplificando a experiência do usuário, na qual não exige um grande conhecimento sobre o produto para poder utilizar.

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Como construir um produto digital 

Para o design construir um produto digital de forma assertiva é importante conhecer primeiro  quem é o cliente. Assim, ele poderá entender as preferências e necessidades para desenvolver o produto digital.

Em segundo lugar, é importante entender do tipo de produto e ver se está inteiramente capacitado e direcionado a atender a demanda e criar, assim, o melhor produto digital. Além de buscar entender as “dores” e as necessidades do público-alvo. 

Por fim, é importante que o design olhe além das “dores” do público-alvo, mas, também, para as necessidades da campanha, para entender o retorno financeiro esperado pelo produto.

Vale ressaltar que o foco maior da construção de um produto digital não pode estar só nas métricas para o sucesso, mas sim, no produto, em seu desenvolvimento e na estratégia que será utilizada. Também é importante pesquisar e buscar informações fundamentais para o projeto. 

Somando a tudo isso, um produto digital pode estar sempre em evolução e, por isso, exige pesquisa, interação, visual, conhecimentos e habilidades fundamentais para atuar na área. 

Se sua empresa precisa renovar, é importante se preparar para o desenvolvimento das estratégias utilizadas na construção de produtos digitais, soluções informativas e divulgadas por canais digitais.

Confira a lista de 5 produtos digitais para auxiliar a impulsionar o seu negócio. 

1 – Webinar

Por mais que não seja desenvolvida por design, o webinar é um produto on-line que auxilia na captação de mais clientes ou para conscientizar os usuários através de um seminário on-line, que exige preparação, estratégia, visual, interação etc. 

2 – e-book

O e-book é um conteúdo que buscar ensinar ou instruir os usuários sobre determinada informação. Uma ferramenta desenvolvida por um time de profissionais, entre eles o design, fundamental para criar o visual com base no público-alvo.

3 – Podcast

Esse formato de conteúdo está ganhando popularidade. O podcast é um programa de rádio, com uma estrutura diferente, que assim como os outros produtos digitais necessita de planejamento e estratégia para ser executado. 

4 – Aplicativo 

Os aplicativos são exemplos de produtos digitais utilizados em larga escala. Essas ferramentas são essenciais para trazer mais praticidade e resolver os problemas do dia a dia de modo rápido e eficiente. 

5 – Curso on-line

Por fim, outro produto digital são os cursos on-line e vídeos aulas, que permitem entender de forma dinâmica o conteúdo que sua empresa está buscando difundir. Além de proporcionar mais visibilidade para todos acessarem. 

Os produtos digitais são itens que podem ser comercializados no meio digital, portanto, não necessitam de armazenamento físico.

Esses produtos digitais são produzidos com base em estratégias e podem ser atualizados, conforme a demanda. 

Uma das importâncias de produzir um produto digital está relacionado com o baixo custo para a produção.

Por mais que alguns conteúdos exigem o trabalho de outros profissionais, ainda assim, terá economia com armazenamento em espaços físicos. 

Por fim, outro ponto está relacionado com as estratégias produzidas para alcançar as tendências do mercado. Basta contar com o planejamento para ter qualidade e boa divulgação.

O Eu Capacito disponibiliza uma diversidade de cursos para se desenvolver e opções para adquirir e aperfeiçoar novas habilidades. 

Confira nossa lista de cursos clicando aqui.

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