A parceria entre o Eu Capacito e o EY Institute foi destaque no portal da Exame esta semana. A notícia divulga a nova turma do programa gratuito de capacitação profissional criado pelas duas organizações, o EY Empodera.
Voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade social, o projeto busca oferecer qualificação em negócios, tecnologia e habilidades interpessoais. Podem se inscrever pessoas das classes C, D e E, sem restrição de idade ou região do país e, pela primeira vez, jovens que não concluíram o ensino médio.
Desde 2020, mais de 4 mil pessoas foram aprovadas no EY Empodera. Entre o público-alvo estão grupos étnico-raciais, refugiados, pessoas com deficiência, profissionais acima dos 50 anos e indivíduos de diferentes identidades de gênero.
Leia também: Happy se posiciona como uma escola que quer ensinar o impossível: preparar jovens para profissões que não existem
O curso do EY Empodera inclui aulas sobre Python, finanças pessoais, estatística, automação inteligente e governança de dados. Ao fim dos três meses de formação, os participantes certificados podem concorrer a vagas na EY por meio de processos seletivos.
Para Gabriela Vicari, CEO do Instituto Itaqui, programas como esse reforçam a importância da capacitação como ferramenta de transformação social. “O EY Empodera exemplifica como parcerias estratégicas podem gerar impacto significativo, promovendo não apenas qualificação técnica, mas também empoderamento humano”, afirma.
As inscrições para a 5a edição do programa vão até 21 de fevereiro pelo site oficial da EY. O curso tem início previsto para março.