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Dia do Cliente: 5 dicas para vender mais no e-commerce

Data é uma ótima oportunidade para as marcas aumentarem engajamento impulsionarem suas vendas

Redação

12 de setembro de 2024

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O Dia do Cliente, comemorado no próximo domingo (15 de setembro), está se tornando uma data cada vez mais significativa no calendário do e-commerce brasileiro, levando os varejistas a intensificarem seus esforços para melhorar o atendimento. De acordo com Andrei Dias, Head de vendas da Nexaas, Retail Tech, as vendas online atuar de forma certeira durante este tipo de ocasião será determinante para aumento das vendas. 

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Para isso, na opinião do executivo, é necessário muito planejamento aliado a uma marcante experiência “São dias que as pessoas acessam à internet com a intenção de comprar algo e são influenciadas, normalmente, por boas ofertas de preço e condições de pagamento”, explica.  

Apesar de não ter a mesma força de outras datas comemorativas, o Dia do Cliente também é uma ótima oportunidade para as marcas aumentarem seu engajamento e naturalmente impulsionarem suas vendas. 

Veja 5 dicas para vender mais no e-commerce, de acordo com especialista.
 

  1. Você sabe quais datas devem estar presentes no seu planejamento?
    Saber quais as datas sazonais que fazem parte do calendário faz toda a diferença para o negócio. Por isso, é importante durante o planejamento anotar todas as datas que podem te ajudar a vender mais. Planeje com antecedência quais ações serão realizadas em cada data comemorativa. Assim, na hora de colocar em ação, fica mais fácil.
     
  2. Frete, e agora?
    De acordo com a pesquisa Ebit Nielsen, os consumidores consideram o valor do frete como um dos principais fatores para realizar a compra. Por isso, para as datas comemorativas é importante oferecer frete grátis. Dessa maneira, as chances de conversão são maiores e de fidelização do cliente, também.
     
  3. ‘Devo oferecer desconto em todas as datas?’
    Não há necessidade de oferecer descontos consideráveis ou fazer grandes ações de marketing. Você pode oferecer pequenos benefícios como frete grátis, cupons ou até mesmo brindes. Essas pequenas ofertas podem facilitar a finalização da compra na sua loja e o consumidor sairá satisfeito.
     
  4. Formas de pagamento
    Se naquele momento não é possível oferecer frete grátis, brindes e descontos, ofereça opções de pagamento para que seu consumidor se sinta beneficiado de alguma forma. Aumentar as condições de parcelamento com menores taxas, por exemplo.

    5- Produza conteúdo
    Por fim, lembre-se que as redes sociais são importantíssimas para que suas vendas aumentem. Por isso, produza conteúdos diferentes, educativos e de entretenimento para seus seguidores e possíveis compradores. Dessa forma, você estará presente no cotidiano deles e será lembrado quando chegar o momento da venda.
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