Empreender e entender o comportamento web

Empreender e entender o comportamento webEste curso mostra que empreender e entender o comportamento web é a habilidade básica de análise estatística do seu website. Assim você podera medir a eficácia do marketing e começar a gerar resultados.

Enfim web analytics é a medição, coleta, análise e divulgação de dados de internet com o propósito de entender e otimizar o uso da web.

O que empreendedores devem entender  no Google Analytics

É uma ferramenta gratuita disponibilizada pelo Google. Com uma interface simples de usar que emiti mais de 80 relatórios, permitindo personalizar e taguear. Dessa forma o empreendedor vai entender os seguintes comportamentos:

  • Como os usuários do seu web site interagem
  • Qual o perfil dos seus visitantes
  • Qual a origem e quando os seus visitantes entram no web site
  • Quais campanhas desempenham melhor
  • Quando e quanto os seus clientes consomem e se são fiéis
  • Quais páginas atrapalham a navegação no seu web site

Trabalhar no mundo digital significa que tudo está mais mensurável do que nunca. Dessa forma ao empreender e entender o comportamento web, o Analytics deve ser a base de todos os esforços que fizer online.

Olhe os diferentes tipos de dados. Comece por uma métrica, como visitantes únicos ou tempo passado no site.

Dois exemplos que vai ajudar o empreendedor a entender o comportamento web e medir através de métricas:

  • Se vender produtos ou serviços no seu Website, acompanhe quanto dinheiro está a ganhar ou quantos produtos está a vender.
  • Se o objetivo for levar as pessoas a lerem o seu Website, acompanhar o número de vezes que alguém viu uma publicação no blogue ou o tempo que passou nele.

A analytics tornar-se a base da parcela online da sua empresa. Sendo assim a análise pode medir o desempenho de praticamente qualquer tipo de marketing online que decida fazer. Nesse sentido o empreendedor pode decidir realizar da pesquisa à publicidade de visualização, das redes sociais ao e-mail. Ao mesmo tempo. Em suma a análise vai medir todo o percurso digital do cliente. Desde a primeira vez que alguém visita o site até se tornar um cliente recorrente valioso.

Conteúdo programático:

  • Comece a utilizar o Google Analytics
  • Encontre o sucesso com o Google Analytics
  • Transformar dados em insights

Carga horária:

1 horas