Empreendedorismo para cuidar do dinheiro

Empreendedorismo para cuidar do dinheiroO objetivo do curso é fortalecer o empreendedorismo a cuidar do dinheiro no negócio, para que alcance o sucesso com a gestão do seu próprio negócio com informações que estimulam o autoconhecimento no lidar com o dinheiro, a melhora na saúde financeira e o consumo consciente do crédito.

No empreendedorismo para cuidar do dinheiro do negócio, você deve ter em mente e com clareza o que você quer.  Dessa forma uma maneira de conseguir economizar é separar o que é necessidade do que é desejo. Assim te ajudar a priorizar o que você realmente precisa e deixar as finanças sobre  controle.

Importante ter em mente um valor para o que você quer. Sendo assim, vai ficar mais simples definir um prazo para conseguir e o quanto você terá que reservar para conseguir o que quer.

Dica de ouro do Empreendedorismo para cuidar do dinheiro do negócio

Entender a sua venda no detalhe, como data, nome do cliente, produto, valor por unidade, quantidade, valor total e forma de pagamento. Assim você consegue entender qual o produto ou serviço que te traz mais receita e assim realizar melhorias.

Livro caixa, ele vai te ajudar e registrar tudo que entra e tudo que sai todos os dias. Contudo, você vai precisar tirar um momento do seu dia para atualizar estas informações e assim ter uma ideia do saldo do dia.

Saldo positivo no dia, vai virar seu capital de giro. Aquele dinheiro que vai te ajudar a girar as necessidades da empresa no seu dia a dia, como pagar fornecedores. Que vão lhe dar mercadorias que serão convertidas em receita novamente.

Contudo o que deve ficar em mente é o hábito de fazer estes controles e medir no decorrer do tempo a sua real necessidade de capital, para que consiga o mais breve possível ter a sobra para fazer o que você quer, como foi citado na introdução.

Conteúdo programático:

  • Tudo começa com um sonho
  • Qual o preço do seu sonho?
  • Começar a organizar as finanças
  • Separar as finanças pessoais
  • Quero ganhar dinheiro!
  • Dívidas! – Sim, tem jeito!
  • Ainda falta dinheiro?
  • Riqueza não é só dinheiro

Público-alvo: novo profissionais e empreendedores, que querem estar atualizados sobre educação financeira para pequenos negócios. 

Carga horária:

1 hora