Empreendedorismo e a segmentação em campanhas

Empreendedorismo e a segmentação em campanhas O curso apresenta a importância do empreendedorismo e a segmentação do seu público-alvo em campanhas de e-mail marketing para que o empreendedor consiga transmitir uma mensagem específica, relevante e oportuna que se destaque na caixa de entrada e chame a atenção dos clientes. Da forma certa para a pessoa certa no momento certo.

Como o empreendedorismo pode olhar a segmentação em campanhas

Dentro do empreendedorismo deve-se ter como uma prática a segmentação do seu publico nas campanhas, para conseguir:

  • Taxas de cliques mais altas
  • Taxas de conversão mais altas
  • Melhor entrega de e-mail
  • Taxas mais baixas de cancelamento de assinatura
  • Análise de e-mail de alta qualidade

Desta forma devemos buscar quais interesses seus assinantes indicaram em seus perfis. O que estão visualizando ou clicando. Compraram recentemente ou abandonaram produtos em seus carrinhos. Buscam comprar mais em lojas físicas ou e-commerce. Além disso, se preferem e-mail, mídia social, mensagens móveis, anúncios ou alguma combinação.  Bem como se são novos assinantes e se estão vendo e comprando de forma consistente? Ao passo que precisamos observar se eles se tornaram inativos recentemente ou ficaram inativos por muito tempo. Por fim você pode querer considerar a segmentação de seus públicos com base na inteligência preditiva.  Em seguida aproveitar padrões em dados para prever o que seus assinantes provavelmente farão.  Em síntese segmentá-los com base nisso, em vez de focar apenas no que seus assinantes fizeram no passado.

Conteúdo programático:

  • Introdução à segmentação por público
  • Organize Seus Dados
  • Saiba mais sobre ferramentas de segmentação
  • Automatizar a segmentação do público

Informação adicional:

Este treinamento Salesforce é gratuito e, ao ser direcionado à pagina, é necessário a criação de uma conta para que você possa salvar o seu progresso em todos os cursos. Pedimos que, se possível, ao efetuar o cadastro, você coloque “Eu Capacito” no campo “nome da empresa” para que possamos acompanhar o seu desenvolvimento.😉

Carga horária:

1 hora e 10 min