A Quarta revolução industrial e o empreendedorismo

A Quarta revolução industrial e o empreendedorismoO Curso a Quarta revolução industrial e o empreendedorismo mostra como uma época de grandes mudanças, em que a tecnologia está evoluindo tão rapidamente. Assim pode ser difícil manter o ritmo. No entanto entender como o mundo esta tão incerto, volátil, complexo e ambíguo, nos dias atuais que estamos vivendo. Dessa forma, o que devemos entender para acompanhar estas mudanças.

Como a quarta revolução industrial vem impactando

Em toda a história da humanidade, tivemos três revoluções industriais principais: (1) vapor, (2) eletricidade e (3) computação. Sendo assim, que essa estourou principalmente com o advento da Internet. Mas agora estamos no meio da quarta revolução industrial. Bem como foi definida por todos os tipos de tecnologias novas e emergentes que oferecem experiências contínuas. Conectando pessoas de maneiras totalmente novas.

A Quarta Revolução Industrial  no empreendedorismo apresentou várias novas tecnologias, incluindo:

Robótica

Impressão 3D

Internet das coisas (IoT) e dispositivos conectados

Inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina

Realidade virtual e aumentada

A inteligência artificial, a robótica, a IoT e os produtos conectados estão transformando o modo como trabalhamos e vivemos. Entretanto todos os dias, mudando desde o que compramos a como prestamos serviços de saúde e viajamos.

Quase todos os setores foram transformados, já que as empresas criam dispositivos inteligentes que mudam como interagimos uns com os outros e os produtos que utilizamos diariamente. Todos os clientes estão conectados e esperam que as empresas com quem fazem negócios se conectem com eles de novas maneiras.

Como empresas se transformam para atender

As novas tecnologias podem ser grandes agentes de mudanças para o bem. No entanto, embora a Quarta Revolução Industrial tenha o poder de mudar o mundo positivamente, também precisamos lembrar que essas novas tecnologias podem ter resultados negativos se não pensarmos em como elas podem nos mudar.

Conteúdo Programático

Prospere na Quarta revolução industrial

Carga horária

5 min