Veja os 10 cursos mais procurados no Eu Capacito em agosto de 2021

cursos-mais-procurados
  • A trilha Tech engloba a maioria dos cursos mais acessados no mês de agosto do Eu Capacito
  • Os cursos mais procurados envolvem linguagem de programação e outros conhecimentos para impulsionar a carreira de programador. 
  • Atraídos por carreiras na área de TI , os profissionais estão procurando cursos sobre programação 
  • A quantidade de vagas disponíveis no mercado para profissionais de TI não para de crescer

Ranking dos 10 cursos mais acessados em agosto de 2021:

1º Python

Python é uma das linguagens de programação mais acessíveis para as pessoas que querem aprender a programar.

Por causa de sua dinâmica e facilidade de aprendizado, a linguagem se tornou popular e fácil de ler e escrever. 

Além disso, Python é moldável, portanto, o programador consegue facilmente acessar e adicionar bibliotecas para funções específicas.

A linguagem é altamente escalável, poderosa e fácil de ser mantida. Por isso, em agosto, ficou em primeiro lugar como curso mais acessado da  plataforma. 

2º Venha programar em Java

Outra linguagem de programação tão popular quanto o Python, é Java.

Ela é utilizada para aplicações web e mobile. Além disso, a programação Java vem crescendo cada vez mais nos últimos anos.

A linguagem de programação Java está em segundo lugar no nosso ranking e é tão simples para aprender quanto o Python. 

3º Blockchain Advanced

Em terceiro lugar no nosso ranking, está o curso de Blockchain Advanced, a tecnologia blockchain proporciona melhorias significativas para diversos setores.

Esse curso avançado ensina sobre web 3.0, aplicações blockchain e criptomoedas, entre outros. 

Além disso, a tecnologia blockchain é utilizada não só nas criptomoedas, mas, também, em setores como agricultura, para rastrear e compartilhar as informações do alimento desde o momento da colheita no campo até a venda no varejo para o consumidor final; em jogos; gestão de produção;  medicina e muitos outros.

4º Como falar em público

Destaque no quarto lugar,  o curso Como falar em Público oferece conhecimento sobre os elementos de linguagem corporal importantes para falar em público e mostra como se preparar para um discurso de sucesso. 

O curso auxilia todos os profissionais que estão buscando desenvolver suas habilidades em palestras, aprender a definir o objetivo da apresentação, eliminar cacoetes de linguagem e desenvolver uma apresentação profissional. 

5º User Experience

A proposta do User Experience é trazer uma boa experiência para o usuário nas plataformas.

A profissão é tão importante que está em quinto lugar no nosso ranking. Sua proposta é ajudar a trazer melhorias e novas funcionalidades para os usuários de produtos e serviços digitais.

6º Blockchain Primeiros Passos

Em sexto lugar na posição dos cursos mais acessados está o Blockchain Primeiro Passos.

Para quem quer descobrir o que é a tecnologia, esse curso ajuda a entender seus conceitos de forma simples e dinâmica, além de mostrar como a blockchain é utilizada. 

7º Business Intelligence (BI)

Na sétima posição do ranking dos cursos mais procurados do Eu Capacito está a ciência de dados, que lida com o processamento de grandes dados.

O curso Business Intelligence, ensina a definir estratégias para apoiar as tomadas de decisões em um negócio. 

Assim, você pode ampliar seu entendimento sobre Business Intelligence, processos de tomada de decisão, modelagem dimensional e ETL, adquirindo dados para a tomada de decisão. 

8º Customer Experience Management

Em oitavo lugar,  o curso Customer Experience Management ensina sobre a experiência e jornada do cliente. Além do CRM e métricas CX, que contribuem para elaboração de estratégias mais assertivas.

Essa metodologia visa trazer mais experiência significativas para o cliente, que quando se sente bem e acolhido tende a gastar e comprar mais na loja.

Assim, essa é uma ferramenta essencial para garantir bons relacionamentos.

9º Design Thinking

Em nono lugar no ranking está o Design Thinking, no qual o usuário aprende a repensar processos e fomentar a criatividade, buscando soluções criativas.

O curso ajuda a entender os métodos e ferramentas utilizadas na aplicação das estratégias.

10º Torne-se um Especialista em Atendimento ao Cliente

Em décimo lugar, está o curso para se tornar um especialista em atendimento ao cliente.

Com o crescimento do empreendedorismo, cultivar essa habilidade passou a ser necessária para oferecer um bom atendimento seja via chat, WhatsApp, e-mail, telefone, entre outros, proporcionando maior identificação do cliente com a empresa.

Dessa forma, o conteúdo envolve os fundamentos do atendimento ao cliente, liderança, gestão de equipes, como estabelecer padrões de qualidade, técnicas inovadores para atendimento etc.

Além disso, os usuários conseguem escrever e-mails de forma assertiva, para trazer uma comunicação mais significativa com seus clientes.

Por fim, o Eu Capacito disponibiliza uma diversidade de cursos para se desenvolver e opções para adquirir e aperfeiçoar novas habilidades.

Confira nossa lista de cursos clicando aqui.

Quer ficar por dentro da economia digital? Assine nossa newsletter e saiba mais sobre as novidades do Eu Capacito