Empreender seu negócio em outros países

Empreender seu negócio em outros paísesEste curso vai te apresentar como empreender seu negócio em outros países. Além disso o marketing digital vai te proporcionar acesso fácil e imediato a um mercado global. Dessa forma antes de iniciar, avalie o grau de prontidão da sua empresa tornando a expansão para outros países numa possibilidade atrativa.

Como vamos ajudar a empreender seu negócio em outros países

Primeiramente conheça cada mercado alvo de cada país que tem em mente e descobrir qual a melhor forma de os alcançar.

Nesse sentido a publicidade digital, vai te auxiliar a analisar fatores como o tráfego de pesquisa, a concorrência e os preços. Ao mesmo tempo te trará uma visão clara do potencial de mercado onde os seus produtos vão ser distribuídos.

Em seguida utilize ferramentas de análise da Web e de estatísticas de marketing para gerar relatórios de tendência de pesquisa, dados geográficos para ajudar a determinar que mercado será melhor para começar a expandir o negócio.

Como superar a barreira linguística ao empreender seu negócio em outros países

Antes de tudo para comunicar e promover seus produtos e serviços a potenciais clientes e perspectivas de venda, encontre um falante nativo para rever o conteúdo. Contudo estes potenciais clientes de diferentes culturas vão precisar se comunicar consigo. Por fim prepare um plano para prover às necessidades do serviço de apoio ao cliente.

Os próximos passos

  • Pense na infraestrutura e nos sistemas necessários
  • Pense na embalagem de componentes frágeis
  • Questões legais ou regulamentares
  • Analise as soluções de comércio eletrônico e de pagamento.
  • Fazer chegar os produtos aos novos clientes internacionais
  • Reembolsos
  • Serviço de apoio ao cliente
  • Parceiros de transportes entre fronteiras
  • Instruções claras sobre políticas e processos envolvidos nas trocas ou reembolsos
  • Em seguida avalie aspetos como o inventário e a cadeia de fornecimento

Conteúdo programático:

  • Introdução ao marketing internacional e à exportação
  • Validar o seu novo mercado
  • Ser compreendido noutros países
  • Anunciar além-fronteiras
  • Os sistemas de apoio de que necessitará
  • Ajudar os clientes no estrangeiro a comprar os seus produtos
  • Fornecimento aos clientes em todo o mundo

 Carga horária:

1 hora