A imagem mostra um desenvolvedor de software trabalhando em um ambiente de escritório moderno. Ele está sentado em frente a três monitores, com dois exibindo códigos de programação. Ele usa um laptop, onde também está programando, e parece concentrado no trabalho. O ambiente é bem iluminado, com uma parede de tijolos ao fundo e algumas plantas decorativas. O desenvolvedor veste uma camisa xadrez azul e branca e usa óculos, com fones de ouvido ao redor do pescoço. (desenvolvedor, programador, código, programação, devs, upskilling)

Principais habilidades que serão demandadas de devs em 2025

Com a crescente demanda por IA, automação e machine learning, devs devem focar em habilidades tecnológicas específicas

Redação

28 de novembro de 2024

COMPARTILHE

O mercado de trabalho enfrenta uma escassez persistente de talentos ao mesmo tempo em que a demanda por profissionais em áreas específica salta exponencialmente.

Um estudo recente do Indeed mostrou que, nos últimos 12 meses, vagas de emprego que mencionam inteligência artificial generativa (IA Gen) aumentaram consideravelmente em diversos países europeus e nos Estados Unidos.

Na Alemanha, por exemplo, houve um crescimento de 3,9 vezes no número de vagas que exigem habilidades relacionadas a IA; na França, o aumento foi de 6,8 vezes; e na Irlanda, de 4,6 vezes.

Estas tendências não surgem de maneira isolada. O relatório do Indeed afirma que “análise de dados é o setor em que a IA Gen é mais mencionada nas descrições de vagas de emprego”, sendo também destacada na área de desenvolvimento de software.

Outra pesquisa, conduzida pela BairesDev, é especialmente interessante para desenvolvedores que pretendem se recolocar no mercado em 2025. A empresa investigou mais de 500 companhias para entender quais são as habilidades mais solicitadas pelos clientes.

O estudo identificou que o machine learning foi a habilidade com maior crescimento na demanda, registrando uma taxa de crescimento de 383%, seguido por AngularFlutterKotlin Terraform.

Leia o texto completo no IT Forum!

TAGS:
carreirasdevshabilidades e competênciastecnologiatecnologia da informação

Conteúdos relacionados

Bem vindo de volta