Black Friday

Black Friday: e-commerce deve faturar 10% a mais em 2022

Nesta Black Friday, pequenos e médios e-commerces devem faturar em torno de 10% a mais em relação a 2021, de acordo com a Nuvemshop

Redação

23 de novembro de 2022

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Nesta Black Friday, os pequenos e médios e-commerces devem faturar em torno de 10% a mais em relação a 2021, quando o faturamento foi de R$ 122 milhões com vendas online (de 23 a 29 de novembro). A projeção é da Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina com mais 100 mil lojas ativas, que realizou a projeção de expectativas para a Black Friday 2022. De acordo com a plataforma, o ticket médio de R$ 244 no ano passado também deve aumentar aproximadamente 8%.

Segundo levantamento da Nuvemshop, os segmentos dos pequenos e médios e-commerces que mais vendem ao longo do ano como Moda, Saúde & Beleza e Acessórios devem permanecer como destaque de crescimento nesta Black Friday.

Sobre meios de pagamento, só no mês de outubro de 2022 o PIX apresentou um crescimento de 225% na participação em comparação a 2021, mas o cartão de crédito seguiu como líder na escolha dos consumidores, sendo, portanto, a tendência para a Black Friday.

Logística

A Mandaê, unidade de logística da Nuvemshop, estima que a Black Friday 2022 apresentará um relevante crescimento em relação ao ano passado. A previsão é de mais de 1,2 milhão de encomendas entre os meses de novembro e dezembro, representando um aumento de 33% em comparação a 2021, quando contabilizou 900 mil entregas.

Para atender à demanda maior durante a Black Friday, a empresa ampliará sua capacidade operacional, com o objetivo de receber até 3 vezes o volume médio diário de entregas. A estratégia da empresa inclui a compra de novos equipamentos, aumento da frota de veículos e da capacidade técnica dos servidores e aplicativos, além de alinhamento com transportadoras e aumento no quadro de colaboradores para o período.

Além da ampliação do processamento de encomendas, a empresa também aumentará o quadro de colaboradores temporários para as áreas de operação e atendimento, podendo alcançar até 80% de crescimento nas semanas de pico.

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