Batendo na porta da tecnologia

Curso de tecnologia

Atualmente, a tecnologia está cada vez mais cotidiana, seja no pessoal ou profissional, acontecendo em velocidade exponencial.

No auge da Informação, a pandemia de 2020 acelerou o desenvolvimento de diversas áreas que interferem diretamente em nossa sociedade mundial, como a saúde, a informação e a tecnologia.

Com uma tempestade de informação, muitas novidades surgem para inovar ou, às vezes, para confundir. Afinal, quem nunca ficou confuso após se deparar com uma nova tecnologia?

Até para os desacostumados é preciso aprender a usar a tecnologia a nosso favor. Então, se você começou a ler, não desista. Daremos algumas dicas de como lidar com as novas tecnologias de maneira simples, sem precisar sair de casa.

Para isso, vamos mostrar cursos e ferramentas para pessoas que têm dificuldade com a tecnologia.

Cursos de tecnologia

Selecionamos 4 cursos introdutórios sobre conceitos e algumas práticas para navegar pelo ambiente tecnológico, para ter uma navegação segura e simples. Mesmo que você seja novo na área.

1. Crie um site simples usando HTML, CSS e Javascript

Nesse curso, os alunos irão desenvolver, do zero, um website por meio das linguagens HTML, CSS e Javascript. Não precisa de nenhum diploma ou estudo prévio, o que precisa é força de vontade.

O conteúdo pode ser resumido em como criar o seu próprio ambiente de desenvolvedor, criar arquivos para site, escrita nos códigos citados acima e controle do seu projeto. 

Clique aqui para acessar o curso

2. Princípios da computação – em nuvem

Já ouviu falar de computação? E nuvem? Pois bem, para aqueles que querem ter estas perguntas respondidas com conceitos práticos e aproveitar a exploração dos dois mundos, este curso trará todas estas informações e como isso pode ajudar a sua empresa.

Clique aqui para acessar o curso

3. Como criar um aplicativo sem servidor

Com a ajuda da Azure Functions, uma das principais ferramentas da Microsoft, o curso te ensina a criar sistemas de computação que configuram eventos que criam resultados baseados na sua programação.

Além de treinar essas habilidades, o curso ajuda a se preparar para a certificação digital da Microsoft, nomeada 2 de Microsoft Certified: Azure Developer Associate.

Clique aqui para acessar o curso

Ferramentas de tecnologia

Separamos algumas ferramentas tecnológicas, para que mesmo que você não seja da área, saiba lidar melhor com esses novos instrumentos. 

  1. Aplicativos de reuniões virtuais

Em 2020, várias empresas tiveram dificuldades para realizar reuniões e manter a comunicação com todos, por causa do isolamento social, resultando na dificuldade de produção dentro de suas casas.   

Para quebrar as barreiras, através do uso dessa ferramenta, as empresas podem conectar-se com pessoas, seja clientes, colaboradores, entre outros, manuseando de maneira simples e mantendo o fluxo de produção, como era dentro dos escritórios.

Aplicativos para reuniões digitais: 

Estes aplicativos são aliados da comunicação e podem ser usados não só por empresas, mas por qualquer pessoa do planeta que tenha internet e um dispositivo móvel.

  1. Ferramentas de armazenamento em nuvem

Existem diversas opções de ferramentas para armazenar nossos dados e documentos. Mesmo assim, temos muitas opções de ferramentas práticas e simples de usar na própria internet. Isso significa que seu arquivo, documento, vídeos ou até mesmo fotos podem ser guardados na web.

Estas ferramentas possuem vários recursos, possibilitando o acesso a documentos a hora que quiser, alguns possibilitam até acessá-los fora da rede de internet. Mesmo com várias opções, vamos ver algumas plataformas que podem ajudar a organizar e guardar os documentos mais importantes.

Para baixar um dos programas, basta clicar em cima do nome. 

  1. Ferramentas de organização de tarefas

Em algum momento da vida, nós passamos por dificuldades para nos organizar, desde compras de supermercados até nas prioridades de trabalho. 

Para reverter estas situações, há ferramentas que ajudam as pessoas a se organizarem melhor no dia a dia, permitindo, por exemplo, compartilhamento de notas e anotações.

A partir dessa ideia, estas ferramentas ajudam a gerir atividades, armazenar dados de tarefas, criar lembretes úteis, e ainda permite que esses lembretes sejam gravados por voz.

Ferramentas de organização:

Todas estas ferramentas podem ser usadas tanto em smartphones e/ou em computadores, facilitando o acesso e o uso dos aplicativos.

Por fim, independente se você é ou não da área de tecnologia, esperamos que este texto tenha ajudado a esclarecer algumas coisas, fazendo com que você se torne um profissional melhor após aplicar estas ferramentas e realizar os cursos feitos pela EuCapacito

Assim, esperamos que você possa evoluir cada vez mais no seu trabalho junto com a Eu Capacito, veja outros cursos disponíveis e se torne um profissional de destaque do mercado.