Autismo Tech 2021: oportunidade para capacitação de autistas

autismo tech

A FIAP, parceira do Eu Capacito, e as startups aTIP e Inclusão Humanizada estão promovendo a terceira edição do Autismo Tech. O evento, além de um hackathon, terá um conjunto de trilhas de educação sobre carreiras em tecnologia desenvolvidas para pessoas neurodiversas e com foco em pessoas dentro do espectro autista.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no site do evento entre 2 de abril e 20 de junho para as trilhas. Para o hackathon as inscrições vão de 5 de julho a 29 de agosto.

As trilhas abordarão três temas: QA (testes de softwares), games e desenvolvimento em Salesforce. São 120 horas de treinamento no total, e trilhas baseadas em bootcamps – programas de ensino imersivo, com destaque em habilidades e técnicas mais relevantes de determinadas áreas.

Trilhas de educação digital

As 120 horas de capacitação serão divididas em 11 semanas, com aulas ao vivo e gravadas. Os horários das atividades são flexíveis, em respeito às caraterísticas dos neurodiversos. O participante poderá escolher o melhor horário para as assistir os conteúdos, evitando sobrecargas.

+ Conheça 4 setores em que a TI está em alta

+ Desenvolvedores: conheça a carreira e os melhores salários

Pessoas da comunidade neurodiversa também serão mentores das trilhas, além de profissionais de saúde e das empresas patrocinadoras. Com 75% ou mais de acesso aos conteúdos, os participantes receberão certificados de conclusão. Ações de recrutamento juntos às empresas apoiadoras e patrocinadoras também serão feitas. Além disso, os participantes das trilhas estão automaticamente inscritos no hackathon.

Os 60 participantes selecionados serão divulgados no site do evento e nos perfis do Autismo Tech nas redes sociais entre 1 e 9 de julho.  As aulas serão ministradas de 12 de julho a 24 de setembro, entre 18h e 21h, via plataforma FIAP On e Zoom.

Já as inscrições para a hackathon poderão feitas pela plataforma TAIKAI entre 5 de julho e 29 de agosto. Os selecionados serão anunciados de 30 de agosto a 24 de setembro, e a maratona acontecerá de 4 a 10 de outubro. A premiação de R$ 20 mil será dividida entre as três melhores equipes, que também receberão vouchers com validade de um ano para realização de cursos imersivos FIAP SHIFT. Confira mais informações no site autismotech.com.