O Eu Capacito, em conjunto com a Deloitte, organização líder em serviços profissionais, está com inscrições abertas para o processo seletivo que vai conceder 100 bolsas gratuitas para graduação em Administração com ênfase em Transformação Digital. As bolsas são destinadas a jovens de baixa renda. Metade das bolsas serão destinadas a jovens provenientes da plataforma Salvador Tech, programa da Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda da capital baiana.
Quer participar? Leia abaixo o regulamento e veja se você preenche os requisitos:
PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE ADMINISTRADORES COM ÊNFASE EM TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
O Eu Capacito, projeto vinculado ao Instituto IT Mídia, torna pública a realização do processo seletivo para programa de bolsas de estudos para o curso online de Administração com ênfase em Transformação Digital, no preenchimento das vagas de acordo com as seguintes regras estabelecidas:
1 DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1 A graduação tem oito semestres, é 100% online e com uma aula transmitida ao vivo por semana, com previsão de inicio em 13 de fevereiro de 2023. 1.2 Serão oferecidas 100 bolsas de estudos. Metade delas (50 bolsas) serão exclusivas para jovens pretos da plataforma Salvador Tech, programa da Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda da capital baiana. A outra metade para interessados de qualquer região do País, de acordo com condições deste regulamento.
1.3 O prazo de inscrição é de até 14 de dezembro.
2 DOS REQUISITOS:
2.1 Ter interesse no curso online de Administração com ênfase em Transformação Digital, desenvolvido pela Trevisan Escola de Negócio. Saiba mais sobre o curso neste link.
2.2 Ter entre 17 e 30 anos;
2.3 Ter renda mensal familiar de até 6 salários mínimos (R$ 7.272,00); 2.4 Ter concluído o ensino médio cursado em escola pública (exceto em caso que o candidato usufruiu de bolsa de estudos no período e que comprove sua situação);
2.5 Não deve cursar ou ter o ensino superior completo;
2.6 Ter acesso a um computador com conexão à internet para acompanhamento do curso;
2.7 Ter disponibilidade para cursar no fomato online, e assistir as transmissões das aulas ao vivo de acordo com o cronograma da escola.
3 DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO
3.1 Os interessados deverão se inscrever para o processo seletivo do Instituto IT Mídia composto por:
a) Inscrição e questionário socioeconômico
b) Vestibular
c) Entrevista
d) Avaliação final do instituto
e) Matrícula e termo de compromisso.
*Todas as etapas são eliminatórias.
4 DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO
4.1 Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o Regulamento e se certificar de que preenche todos os requisitos exigidos no programa; 4.2 Os interessados devem preencher todas as informações do questionário sócioeconômico, se responsabilizando pela veracidade das informações auto declaradas no formulário;
4.3 Após a avaliação do questionário sócioeconômico, os candidatos que atenderem os requisitos serão orientados a fazer a inscrição no vestibular da faculdade e realizar o exame no dia definido pela organizadora.
4.4 Após a divulgação dos resultados do vestibular, os candidatos serão convocados pelo Instituto IT Mídia para uma entrevista online, de acordo com a classificação no ranking do vestibular da universidade. Isto é, o primeiro colocado no vestibular será o primeiro entrevistado e assim por diante até o preenchimento total das vagas.
4.5 Após atingido o número total de vagas ofertadas pelo Eu Capacito, os demais aprovados no vestibular serão informados da finalização do processo seletivo. A aprovação no vestibular não garante a aprovação no Programa.
4.6 Durante a entrevista final, as informações das outras etapas do processo seletivo serão aferidas, com a solicitação do comprovante de renda que deverá preencher os requisitos do item 2.3.
4.7 Após essa etapa, os candidatos serão informados sobre a aprovação no processo seletivo e encaminhados para matrícula.
4.8 O aprovados serão autorizados pelo Eu Capacito (Instituto IT Mídia) a realizarem a matrícula na Trevisan Escola de Negócios e posteriormente deverão assinar um termo de compromisso que contém as condições para uso da bolsa de estudos, destacando os seguintes deveres do beneficiário:
a) Respeitar integralmente os termos e condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais Programa de Graduação da Trevisan Escola de Negócios.
b) Manter-se de acordo com as normas expedidas pela faculdade e pelo Instituto durante toda a vigência do presente Termo, inclusive no que se refere às normas de conduta das mencionadas Instituições.
c) Frequentar todas as aulas do Curso, conforme grade de horários do respectivo período letivo.
d) Manter índice de presença exigido pela faculdade onde o curso é ministrado.
e) Comunicar ou encaminhar, tempestivamente, ao Instituto quaisquer informações ou documentos referentes a matrículas ou mensalidades do Curso que sejam enviados ou fornecidos a ele.
f) Enviar, no prazo máximo de uma semana, quaisquer informações ou documentos quando solicitados pelo Instituto.
g) Comparecer e participar de, pelo menos, 2 (duas) atividades, palestras e/ou eventos realizados pelo Instituto por ano no formato online.
5 DA SELEÇÃO DOS BOLSISTAS
5.1 O critério de seleção obedecerá a seguinte ordem: avaliação e aprovação do questionário sócioeconômico, ranking do vestibular e entrevista. Somente após a divulgação oficial dos aprovados pelo Eu Capacito (Instituto IT Mídia), os candidatos poderão se considerar aprovados para efetuar matrícula.
5.2 Caso não ocorra o preenchimento total das 100 bolsas destinadas exclusivamente a este processo seletivo, o Instituto IT Mídia poderá transferir as bolsas para o processo seletivo com suas ONGs parceiras.
6 DA PENALIDADE E MULTA
6.1 Caso o candidato não cumpra as etapas dentro do prazo definidos pela organizadora estará sujeito a desclassificação automática do processo seletivo. 6.2 Caso o candidato aprovado não assine o termo de compromisso estará sujeito a perder a bolsa de estudos.
6.3 Caso o candidato aprovado não conclua o curso, seja por desistência ou por reprovação, este deverá arcar com uma multa equivalente a um semestre do referido Curso, estando o Instituto autorizado a proceder à cobrança correspondente, em condições a serem definidas;
6.4 No caso de trancamento de matrícula que ultrapasse o período de 01 semestre, fica o beneficiário sujeito à multa equivalente a um semestre do referido Curso, sob pena de perder o benefício concedido pelo Instituto;
6.5 Em caso de dependências (DPs), o Beneficiário arcará com todos os custos referentes à matéria a ser cursada, sob pena de perder o benefício concedido pelo Instituto.