Veja os 10 cursos mais acessados no Eu Capacito em julho

digitalização de negócios

Afinal, por que aprender Python? Ou Java? Podemos listar inúmeros motivos e razões para isso. Entrar para a economia digital, sem dúvidas, é um dos mais importantes. Entender mais sobre essas linguagens de programação  pode te ajudar a ingressar no mercado de trabalho.

E foram justamente essas duas linguagens de programação que “bombaram” no mês de julho em nosso site.  Segurança Cibernética, BI e UX também estão na lista.

Veja o ranking dos cursos mais acessados em julho:

1º Venha programar em Java

Java é uma das linguagens de programação mais utilizadas para aplicações web e mobile. A programação em Java vem crescendo últimos anos e o mercado está cada vez mais competitivo. Assim como Python, Java também é considerada uma das linguagens mais simples de entender. Encabeçando a lista, o curso de programação é oferecido pela Oracle.

2º Python

Python é uma das linguagens de programação mais acessíveis para as pessoas que querem aprender a programar. Isso porque ela é dinâmica, fácil de interpretar, modular, multiplataforma e orientada a objetos. Ela se tornou popular por ser fácil de ler e escrever. É eficiente nos protótipos, altamente escalável, moldável e possui uma grande comunidade. O curso disponibilizado pela Fiap oferece até certificado. Acesse:

 3º User Experience

Já sentiu a sensação de estar perdido entre as abas de um site de e-commerce? De não conseguir encontrar um filme ou série com a sua “cara” nas indicações da plataforma de streaming? Entender e proporcionar uma boa experiência ao usuário é imprescindível para qualquer empresa hoje em dia. É tão importante que há uma profissão dedicada ao assunto. Quem trabalha com UX busca compreender e trazer a melhor experiência para o usuário, algo que pode ser empregado desde um app até um produto físico. Não à toa, o curso da Fiap ocupa o terceiro lugar.

4º Segurança cibernética

Os ataques cibernéticos estão aumentando exponencialmente ao longo dos anos. Por essa razão, as empresas investem – e muito – para proteger suas informações. O “guardião” desses dados são os especialistas em segurança da informação, cada vez mais buscados no mercado. O curso da IBM pode ajudar a dar os primeiros passos nessa especialização.

5º Business Intelligence (BI)

A ciência de dados lida com o processamento de um grande volume de dados complexos e variados que podem chegar de diversas fontes. Oferecido pela Fiap, o curso de Business Intelligence ensina a estruturar dados com modelagem dimensional e processo de ETL. Saiba mais:

6º Dê seus primeiros passos com o Python

Mais uma vez, Python aparece no ranking. O curso introdutório da Microsoft ajuda a entender um pouco mais sobre essa linguagem de programação.

  Customer Experience Management

O curso da Fiap tem 40 horas de conteúdo e passa por temas como jornada do cliente, omnichannel, CRM e neuromarketing.

 8º Como falar em público             

Palestra? Discurso para plateia cheia? Tem muita gente que passa mal ao ter que enfrentar situações como essa. Oferecido pelo Google, o curso de apenas 1 hora ensina técnicas e dicas de como fazer uma apresentação de sucesso.  

9º Design Thinking

Cada vez mais popular, o Design Thinking tem sido procurado por quem quer repensar processos, fomentar a criatividade e buscar soluções. Oferecido pela Fiap, o nono colocado ensina ferramentas e estratégias sobre o assunto.

10º Equilíbrio emocional na era da incerteza

Vivemos tempos difíceis e de rápida transformação. Saber lidar com os acontecimentos tem exigido cada vez mais de nós. No curso Equilíbrio emocional na Era da Incerteza, da EY, o consultor e mentor de carreira Wilson Gellacic dá dicas para lidar com as emoções no campo profissional e pessoal. O  curso é novo na plataforma e já está entre os mais procurados.